Anomalias e Avarias | E-REDES (2024)

Encontre as respostas para as suas questões

Anomalias e Avarias | Perguntas Frequentes

Anomalias e Avarias | Vídeos

Anomalias e Avarias | Documentos

  1. Estou sem luz. O que devo fazer?

    Comece por verificar se existe luz na rua, se os seus vizinhos têm luz, se não tem nenhum disjuntor desligado no quadro geral, se tem os pagamentos em dia ou se algum equipamento fez disparar o disjuntor.

    Se a situação se mantiver e não conseguir identificar a origem da avaria, reporte a situação através do Balcão Digital, da App E-REDES Digital, do WhatsApp (913 846 398) ou pela linha de Avarias Elétricas (800 506 506 - chamada grátis, 24h

  2. Não há iluminação pública na rua em que resido. O que devo fazer?

    Informe a E-REDES desta situação através do Balcão Digital no nosso site, da nossa App ou da linha de Avarias Elétricas (800 506 506 — chamada grátis, 24h).

  3. A minha rua tem fraca iluminação. O que posso fazer?

    Caso se trate de uma avaria de iluminação pública, poderá reportar a situação através do Balcão Digital no nosso site, da nossa App ou da linha de Avarias Elétricas (800 506 506 — chamada grátis, 24h).

    Caso considere que a iluminação pública da sua rua é insuficiente dirija o seu pedido à autarquia local (Câmara Municipal ou Junta de Freguesia), a entidade com competência para a definição do número de aparelhos de iluminação que devem estar instalados. Por sua vez, esta entrará em contacto com a E-REDES.

  4. O que devo fazer se identificar uma situação de risco na rede?

    Caso identifique uma situação de risco na rede reporte essa situação através do Balcão Digital no nosso site, da nossa App ou da linha de Avarias Elétricas (800 506 506 — chamada grátis, 24h).

  5. O que devo fazer se identificar uma situação de proximidade de vegetação a uma linha aérea?

    Caso verifique proximidade de uma árvore ou outra vegetação a uma linha aérea, com risco de eventual contacto a curto ou médio prazo, reporte essa situação através do Balcão Digital no nosso site, da nossa App ou da linha de Avarias Elétricas (800 506 506 — chamada grátis, 24h).

  6. O que devo fazer se tiver problemas no meu fornecimento de eletricidade?

    Pode reportar problemas com o fornecimento de eletricidade — oscilações de corrente e picos de energia — através do formulário online disponível na área "Contacte-nos / Avarias e Iluminação Pública / Tenho tido problemas no meu fornecimento de energia".

  7. Abriram uma vala na rua onde moro e ainda não repuseram a calçada. O que faço?

    Por questões de segurança, as calçadas só devem ser repostas 30 a 60 dias após encerramento da vala. Se já tiver decorrido esse prazo informe a E-REDES desta situação de risco através do Balcão Digital no nosso site, da nossa App ou da linha de Avarias Elétricas (800 506 506 — chamada grátis, 24h).

  8. Tenho uma linha elétrica que passa próxima da minha casa. Será prejudicial para a saúde?

    A legislação em vigor (Regulamento de Segurança de Linhas Aéreas de Alta Tensão) prescreve um afastamento mínimo de quatro metros de linhas aéreas de Alta Tensão de edifícios, de forma a garantir a segurança das pessoas e bens.

  9. Onde posso consultar o meu Código de Ponto de Entrega (CPE)?

    O Código do Ponto de Entrega (CPE) é uma chave única que identifica a instalação, que pode ser consultado na fatura do seu comercializador de eletricidade.

  10. Is the level of service quality the same throughout the country?

    E-REDES must ensure quality of service levels taking into account the standards for each zone, established in the Quality of Service Regulations defined by ERSE. In particular, with regard to the number of interruptions/year and the total duration of interruptions/year.

    According to current legislation, there are three quality of service zones:

    • Zone A: District capitals and towns with more than 25,000 customers;
    • Zone B: Towns between 2,500 and 25,000 customers;
    • Zone C: All other locations.
  11. Como posso saber se existe alguma interrupção programada na zona onde resido?

    As interrupções programadas ocorrem quando, por razões de serviço, é necessário proceder à interrupção pontual do fornecimento de energia elétrica. Inserem-se na atividade normal da E-REDES e decorrem da necessidade de realizar manobras, trabalhos de ligação, reparação ou conservação de infraestruturas de rede.
    Pode verificar se existe alguma interrupção programada na sua zona aqui.

  12. Que cuidados devo ter durante uma interrupção de energia?

    Mantenha as portas da sua arca congeladora ou frigorífico fechadas e previna os seus alimentos de se estragarem, preservando uma temperatura baixa.

  13. O meu pedido pode ser solicitado por terceiros?

    Sim, o pedido pode ser solicitado por qualquer pessoa desde que apresente a declaração de autorização a terceiros devidamente preenchida. Esta declaração pode ser obtida aqui.

  14. Em que situações devo usar o WhatsApp?

    Se estiver sem luz em sua casa, comunique-nos a situação através do WhatsApp - 913 846 398. Saiba mais aqui

Contacte-nos

Balcão Digital

Todos os serviços num único sítio.

Funcionalidades disponíveis: enviar leituras, fazer pedidos de ligação à rede, comunicar avarias e anomalias na rede, consultar e gerir locais de consumos, entre outros.

Pode também acompanhar o passo a passo da plataforma através do

-->Vídeo tutorial

https://balcaodigital.e-redes.pt/home

Anomalias e Avarias | E-REDES (1)

Anomalias e Avarias | E-REDES (2)

Anomalias e Avarias | E-REDES (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Kelle Weber

Last Updated:

Views: 6590

Rating: 4.2 / 5 (73 voted)

Reviews: 80% of readers found this page helpful

Author information

Name: Kelle Weber

Birthday: 2000-08-05

Address: 6796 Juan Square, Markfort, MN 58988

Phone: +8215934114615

Job: Hospitality Director

Hobby: tabletop games, Foreign language learning, Leather crafting, Horseback riding, Swimming, Knapping, Handball

Introduction: My name is Kelle Weber, I am a magnificent, enchanting, fair, joyous, light, determined, joyous person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.